ESTADOS UNIDOS - A Rússia entregará cerca de 600 mil toneladas de trigo à Venezuela no atual ano comercial, que termina em junho, disse à Reuters o ministro da Agricultura da Rússia, em um gesto que aprofunda o apoio do Kremlin à conturbada economia do país.
O presidente russo, Vladimir Putin, e seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, chegaram a um acordo de fornecimento de grãos em maio, que fornece uma linha vital para o país submergido em uma onda de aumento nos preços do pão e na qual se tornaram comuns as filas para comprar bens essenciais.
A Rússia, que na última temporada não entregou trigo à Venezuela, não havia dito até agora a quantidade de grãos que planejava fornecer nos termos do acordo. Os fornecimentos para a Venezuela serão entregues como parte dos contratos firmados entre as empresas estatais da Rússia e da Venezuela, disse o ministro russo Alexander Tkachev na entrevista à Reuters durante uma cúpula com investidores russos.
Várias remessas piloto já foram entregues à Venezuela, acrescentou ele em uma resposta por escrito a um questionário entregue pela agência de notícias. Tkachev não deu mais detalhes.
A agricultura não é o único setor no qual Moscou tem cooperado com Caracas. A Venezuela recebeu empréstimos da Rússia em 2011, mas não conseguiu cumprir os pagamentos dessa dívida em 2016. A Rússia quer encontrar uma solução para a Venezuela concluir o pagamento de suas obrigações para Moscou até o final deste ano, segundo um funcionário russo. de alto escalão.
Recent Comments