Pedidos de fábrica sobem à medida que a demanda de aeronaves sobe
O Departamento de Comércio informou nesta quinta-feira que as encomendas às fábricas aumentaram 3% em junho, para uma sólida recuperação após o declínio em maio e abril. Mas os ganhos vieram em grande parte de um enorme salto de 131% nas encomendas de aeronaves civis, categoria que pode ser volátil mensalmente.
EUA a manufatura vem se recuperando de uma desaceleração no final de 2015, causada por preços de energia mais baixos e um dólar forte que tornou os produtos americanos mais caros no exterior. As fábricas responderam com um aumento relativamente pequeno na contratação. Os fabricantes adicionaram uma média modesta de 8.833 empregos durante os primeiros seis meses deste ano.
Excluindo o setor de transporte
@Engenharia Mecânica
Excluindo o setor de transportes, que inclui aeronaves, os pedidos de fábrica caíram 0,2% em junho. A demanda caiu por computadores e produtos eletrônicos, enquanto os metais primários, máquinas e veículos motorizados obtiveram ganhos.
Excluindo o setor de transporte que inclui aeronaves, os pedidos de fábrica caíram 0,2% em junho.
A demanda caiu para computadores e produtos eletrônicos, enquanto os metais primários, máquinas e veículos motorizados obtiveram ganhos.
Outros indicadores de manufatura indicam um crescimento contínuo, mas cauteloso.
O Institute for Supply Management informou nesta terça-feira que seu índice de atividade fabril caiu 1,5 ponto, para 56,3 em julho. Ainda assim, qualquer leitura acima de 50 indica que os fabricantes estão se expandindo.
Separadamente, o Federal Reserve disse que a produção industrial avançou 0,2% em junho e 1,2% nos últimos 12 meses.
Leave a Reply
Your email is safe with us.